sexta-feira, 21 de maio de 2010

MOSTRA IMAGEM TEMPO – O NOVO CINEMA ASIÁTICO

O ComCine - Comitê de Cinema da Universidade Federal de Ouro Preto, com o apoio do SESI-Mariana convida a população para prestigiar a mostra IMAGEM TEMPO 2 - "Novo Cinema Asiático", que entra em cartaz a partir desta sexta feira, 21 de maio até o dia 11 de junho em Ouro Preto e Mariana. Todos os filmes têm ENTRADA GRATUITA.

MAL DOS TRÓPICOS
De Apichatpong Weerasethakul (“Sud Pralad”, Tailândia, 2004, Drama, 118 minutos)

A vida é feliz e o amor é simples para os jovens Keng e Tong. Keng é um soldado e Tong trabalha no campo. O tempo passa, ritmado pelas noites na cidade, pelos jogos de futebol e pelas agradáveis reuniões na casa da família de Tong. Um dia, quando as vacas da região começam a ser decapitadas por um animal selvagem, Tong desaparece. A lenda diz que um homem pode se transformar em animal selvagem. Keng parte então sozinho para o coração da floresta tropical, onde o mito muitas vezes se torna realidade.

 Classificação: 14 anos
Cine Vila Rica – 21/05
Horário: 23:00 
SESI Mariana – 26/05
Horário: 18:30
--------------------------------------------------

REBELDES DO DEUS NEON

De Ming-liang Tsai (“Qing shao nian nuo zha”, Taiwan, 1992, Drama, 106 minutos)


Hsiao Kang é um estudante descontente que vive com seus pais em Taipei. Decidido a deixar a escola para vaguear pela cidade com sua scooter, acaba encontrando dois rapazes que haviam quebrado o retrovisor do carro do seu pai, e resolve seguí-los. Solto no grande centro, cheio de casas de jogos eletrônicos, luzes e pessoas vagando, que somados formam um ambiente sombrio, Hsiao Kang traça um caminho que demonstra, de forma majestrosa, o vazio da modernidade.
Classificação: 14 anos

Cine Vila Rica – 28/05
 Horário: 23:00

SESI Mariana – 02/06
 Horário:18:30
----------------------------------------------- 
TRÊS TEMPOS

 De Hou Hsiao-Hsien (Zui Hao de Shi Guang, Taiwan, 2005, Drama, 139 minutos)

Em três diferentes períodos de tempo - 1911, 1966 e 2005 -, o mesmo casal de atores protagoniza histórias que evocam o sentimento e o amor imortal Apoiado apenas no essencial de cada um dos relacionamentos amorosos abordados, “Três Tempos” é um compêndio romântico de brutal delicadeza e intenso minimalismo. Hou Hsiou-Hsien revisita sua própria obra para criar os três episódios que compõem seu último filme e nos apresenta, quase que sem querer, um retrato sobre os avanços sociais conquistados pelas mulheres ao longo do tempo em Taiwan.
 Classificação: 16 anos
Cine Vila Rica – 11/06
 Horário:23:00

SESI Mariana – 09/06
Horário:18:30
--------------------------------------
Acompanhe as novidades do ComCine e do Cine Vila Rica pelo Twitter!

Nenhum comentário: